Tags

, , , , , , , , , ,

O estilista italiano nascido em Florença no ano de 1940, Roberto Cavalli, é conhecido no mundo fashion pelo glamour, ousadia e feminilidade de suas peças.

Texturas ricas, muitos detalhes (como pedrarias, bordados, fendas, decotes e brilhos), a “animal print” e tudo relativo ao mundo “selvagem” (como as serpentes, estampas de onça dos mais variados tipos e cores, além de couro e peles) são marcas registradas do estilista. (*Roberto Cavalli ganhou a antipatia de muitos ecologistas, pois apesar de não ter seus produtos feitos por peles de animais em extinção, o fato de reproduzir estampas de animais selvagens nas suas peças já gerou uma certa “perseguição”).

O estilista é adorado pelas suas fãs, muitas famosas, como Sarah Jessica Parker, Catherine Zeta-Jones, Jennifer Lopez, entre outras… , mas criticado por alguns que consideram seu estilo exagerado e sensual demais, beirando o “over”. Com certeza há muito exagero em todas as suas criações, mas na minha opinião, apesar de eu ser mais minimalista tanto em minhas criações/projetos/decorações quanto ao me vestir, tenho um lado que gosta muito de certas excentricidades e extravagâncias, e admiro muito este estilo Roberto Cavalli, principalmente suas estampas.

Conhecendo melhor este estlista, podemos perceber que o barco para uma personalidade como ele não poderia ser um iate qualquer. Teria que ser no mínimo diferente, chamativo, superfashion e muito estiloso.

E a sua embarcação é exatamente assim, excêntrica e extravagante ! Possui aproximadamente 40 metros de comprimento (134 pés), um design super arrojado, e a principal característica: seu casco (de alumínio) muda de cor conforme a exposição a luz solar, variando em tons de verdes, azuis, violetas e rosados !

Lançado em 2004, tem o design assinado por Tommaso Spadolini e foi construido na Italia pelo construtor/estaleiro de iates de luxo CNB Yachts (Cantieri Navali Baglietto).

Pode acomodar até 8 pessoas a bordo além de 4 na tripulação. Possui jacuzzi, sauna, sala de ginástica, decks para tomar sol, etc.

A decoração possui as caracteristicas do estilo Cavalli, tudo muito luxuoso, com a forte presença “animal print” e as serprentes.

Em 2006 eu pude ver este majestoso yacht bem de perto, em Mônaco, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1. E mesmo estando no meio de centenas de outros superyachts imensos e maravilhosos, este realmente chama MUITA atenção.

http://www.robertocavalli.com/

http://www.baglietto.com/